Nutrição – A Romã

IMG_1695wmnutrição

Todos sabemos a importância que tem a alimentação no nosso bem estar, assim partir de hoje contamos com o apoio da nutricionista Cátia Carvalho da Silva para nos ajudar a entender melhor as características e os valores nutricionais de alguns ingredientes, bem como os benefícios que estes podem oferecer à nossa saúde. Este mês começamos com a Romã.

A Romã é considerada uma fruta bastante rica nutricionalmente.

É abundante em água e rica em fibras, potássio, cálcio e fosforo. Apresenta minerais como, o magnésio e o sódio e possui ainda taninos, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C e E. Sendo constituída por:

Tabela nutricional romã

Apresenta na sua composição substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que auxiliam no tratamento de algumas patologias, tais como:

  •  Doenças cardiovasculares – havendo uma diminuição dos níveis de colesterol LDL e melhorias na pressão arterial
  • Diversos tipos de cancro
  • Alzheimer
  • Doenças inflamatórias
  • Doenças de pele
  • Obesidade
  • Diarreia
  • Retenção de líquidos

Dicas:

  • Quando compra deve verificar a casca da Romã. Esta deve apresentar uma textura dura, sem manchas negras e sem indícios de bolor.
  • Pode ser conservada até quinze dias à temperatura ambiente e um mês no frigorífico.

cátia

Por Cátia Carvalho da Silva

Nutricionista

strip nutrição Final

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s