Há alguns anos atrás, jovens e despreocupados, gostávamos de ir apanhar navalhas para os lados da Trafaria. Aí descobrimos o Caibem, uma bebida leve e fresca que era hábito beber-se antes de começar a “aventura no mar”.
Decidimos recuperar essa receita e foi sucesso à primeira vista, desde que o servimos pela primeira vez como aperitivo num jantar de amigos nunca mais foi esquecido.
Hoje, o Caibem é um ex-líbris em nossa casa e faz parte das nossas bebidas de eleição. Temos amigos que o bebem como aperitivo, mas não o dispensam como acompanhamento da refeição em detrimento de qualquer outra bebida proposta.
RECEITA
- os ingredientes simples
- uma bebida leve
- a frescura da hortelã
Ingredientes:
- 1 gasosa (1,5lt)
- 350ml de vinho tinto
- 125ml de ginja
- 4 pés de hortelã
Modo de Preparação:
Retire à gasosa 500ml e adicione o vinho, a ginja e por fim coloque a hortelã. Feche bem a garrafa e balance-a para baixo e para cima com cuidado por causa do gás.
Coloque no frigorífico e sirva bem gelado, com um pequeno pé de hortelã fresca.
Também sugerimos que para servir forre a garrafa para não se verem os rótulos, fica simples, dispensa jarros mas tem um aspecto mais cuidado.
- faça o Cai Bem no dia anterior ao dia de servir, ou logo pela manhã para servir à noite pois assim todos os sabores vão ser mais intensos.
- pode fazer o Cai Bem com 7Up mas nós gostamos de fazer com gasosa Trevo pois é o tradicional.