Comparativos – Alheiras de Caça

IMG_2063tbvwm

Quando iniciámos o nosso blog, deixamos uma ideia do que gostamos e do que queremos oferecer.

Tivemos então oportunidade de referir que mais do que apenas receitas gostávamos de poder partilhar com todos dicas, truques, utensílios, produtos inovadores e também comparativos entre produtos, ingredientes e marcas, baseados na nossa experiência de confeção e utilização dos mesmos.

Assim nasce esta Rubrica – Comparativos

Estes comparativos, são apenas e só, uma opinião pessoal e não visam mais do que apresentar os preços dos diferentes produtos em diferentes locais e de dar a nossa visão de cada um tendo em conta que os utilizámos e provámos.

 

 

Produto:

Alheiras de Caça

 

Onde encontrar e Preço:

Preços

 

Podemos encontrar grande variedade de alheiras em todos os supermercados, de várias marcas e de diferentes zonas. Nós como optámos pelas alheiras de caça reduzimos um pouco o leque e escolhemos 3 que nos parecem bem representativas.

Os preços, como podem verificar, são praticamente idênticos com excepção do continente que ao vender uma embalagem de 2 unidades oferece um preço de 1,50€ por unidade.

Mas o nosso comparativo vai além do preço, procuramos também qualidade!

Comparativo:

xlspriscaContinenteVentoLeste

Legenda: 1-Muito Fraco; 2-Fraco; 3-Médio; 4-Bom; 5-Muito Bom

 

 

Como gostamos muito de fazer alheiras no forno experimentámos várias marcas e fomos comparando as suas características mais relevantes como o aspecto, a textura e o sabor. Para este comparativo escolhemos duas marcas que estão presentes em praticamente todos os supermercados e uma selecção Continente para termos, digamos assim, uma “marca branca”.

Para nós é importante que depois de panada e assada a alheira tenha bom aspecto ao servir mas também ao cortar. A alheira deve ficar direita e não esborrachada, não deve apresentar uma textura mole nem ter um interior com bocados muito grandes de carne, mal cortados e por isso mal distribuídos e pouco uniformes o que torna a textura pouco agradável.O sabor deve ser equilibrado, ser saborosa mas não demasiado salgada.

Na nossa opinião as alheiras Casa da Prisca, não têm um aspecto muito bonito ao cortar, a textura é demasiado mole e os bocados de carne pouco uniformes e muito grandes, o sabor também não nos encantou.

A Selecção Continente, tem uma textura bastante mais agradável, o aspecto ao cortar é muito melhor mas quanto ao sabor é demasiado salgada para nós.

As alheiras que nós gostámos mais são as Alheiras de Caça Terras de Vento Leste, são na nossa opinião praticamente perfeitas. Ficam fantásticas depois de sair do forno, têm uma textura muito boa (às vezes lá aparece um bocadito de carne maior) e um sabor cinco estrelas. São definitivamente as alheiras que usamos cá em casa.

IMG_2063tbvwmstrip

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s