Anequim com Molho de Caril

IMG_0372tbvwmO seu aroma espalha-se pela casa e transporta-nos facilmente para outra parte do mundo. Intenso, envolvente,  sedutor é impossível ficar indiferente a este perfume inebriante…

Na verdade o caril seduz-nos, adoramos Caril, e por isso não podíamos deixar de dar algumas sugestões de pratos onde este ingrediente é utilizado.

Depois do Molho de Caril, deixamos aqui uma proposta para um prato de peixe que o utiliza como acompanhamento, Anaquim com Molho de Caril.

Anaquim é uma espécie de tubarão cujo tamanho varia entre os 2,7 e os 4 metros e pode pesar entre 200 e 400 quilos. Existente nas águas temperadas e quentes de todo o mundo bem como em toda a costa do Brasil, a sua carne é considerada muito boa.

 

RECEITA

base logo destaque1

  1. fácil de confeccionar
  2. passa uma posta de peixe para outro nível

IMG_0374tbvwmIngredientes:

  • 600g de batatas cozidas
  • 2 postas de anequim
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • 2 dentes de alho
  • Salsa
  • 80g de manteiga
  • 1 receita de molho de caril

nota: em vez de anequim pode utilizar qualquer outro peixe branco como a pescada, o tamboril, o peixe espada ou mesmo filetes para preparar este pratoIMG_0376tbvwmModo de Preparação:

Numa frigideira coloque a manteiga e os alhos apenas esmagados e deixe derreter a manteiga até começar a formar-se uma “espuma”. Nessa altura coloque as postas do peixe, previamente temperadas com sal e pimenta.

Com a ajuda de uma colher vá regando o peixe com a manteiga pelo menos durante 2 minutos. Vire as postas e repita a operação, retire o peixe da frigideira e reserve.

Na mesma frigideira coloque as batatas cozidas cortadas aos cubos e deixe saltear levemente na manteiga que ficou do peixe. Junte 3 colheres de sopa de molho de caril às batatas e envolva bem. Desligue o lume e adicione a salsa cortada.

Coloque as batatas no prato de servir e disponha sobre elas o peixe, regue com sumo de limão e junte mais salsa picada.

Sirva acompanhado com o Molho de Caril.

IMG_0382tbvwmnota: nós apresentamos esta receita com batata cozida, mas podem acompanhar com arroz, com puré, com vegetais ou até com batata frita.TBVstrip

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s