Camarão à Algarvia

IMG_1613tbvwmPartilhar uma refeição é partilhar um momento pessoal, um momento de intimidade onde se pode descontrair, conversar dividir ideias e histórias.

É um momento de revelações onde ficamos a saber uns dos outros por isso é um momento de confiança. Momentos assim são para dividir com a família e os amigos.Com eles podemos perder a pose e comer com as mãos, lamber os dedos, molhar o pão na travessa.

Camarão à Algarvia cá em casa come-se assim, de forma livre e sem cerimónias. Servido directamente na frigideira onde foi feito e que é colocada no centro da mesa, sem preocupações.

E então começa a “festa”, todos vão tirando e comendo à mão e todos vão, sem culpas,  molhando o pão no suculento, aromático e saboroso molho que envolve o camarão mas que foi ficando na frigideira.

IMG_1611tbvwm

 

RECEITA

base logo destaque1

  1. o sabor do pimentão no marisco
  2. o molho absolutamente irresistível
  3. fácil de executar

 

Ingredientes:

  • 1kg de gambas
  • 100ml de azeite
  • 8 dentes de alho
  • 1 c. (chá) de massa de pimentão
  • 1c. (chá) de colorau
  • sal q.b.
  • limão

IMG_1607tbvwmModo de Preparação:

Numa frigideira, coloque o azeite, os alhos esmagados com pele e a massa de pimentão (se gostar de picante é aqui a altura de colocar a quantidade que quiser) deixe apurar até o azeite começar a ganhar cor e o pimentão estar a fritar.

Junte então as gambas envolva-as bem no molho que está na frigideira e deixe fritar durante 3 minutos. Passado este tempo desligue o lume e adicione o colorau e rectifique o sal.

nota: tome em atenção que o pimentão já tem sal por isso deve provar para rectificar.

Termine colocando gomos de limão à volta da frigideira  e sirva acompanhado com batatas fritas e pão.

IMG_1610tbvwmIMG_1619tbvwmTBVstrip

 

1 thoughts on “Camarão à Algarvia

Deixe um comentário