Nutrição – O Pêssego

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O Pêssego é um fruto com baixo teor calórico, apresentando na sua composição uma elevada percentagem de água, fibras, vitaminas como a A e a C, e minerais como o fósforo e potássio.

Pêssego

Destacam-se alguns benefícios do consumo de pêssegos para a saúde:

  • Reforço do sistema imunitário, devido à presença de vitamina C
  • A presença de vitamina A, é essencial para a visão noturna e manutenção de um bom estado da pele
  • Prevenção de doenças cardiovasculares e doenças cancerígenas, devido à forte presença de antioxidantes, como os flavonoides
  • Auxilio na regulação do trânsito intestinal

 

Dicas:

  • Deve preferir os pêssegos frescos em detrimento dos pêssegos de conserva, pois aumenta o teor em açúcares e consequentemente o valor calórico
  • Encontra pêssegos frescos nos meses de Maio a Outubro
  • No supermercado, deve verificar o estado do pêssego, ou seja, este deve estar firme, mas não completamente rijo. E quando apresenta casca verde costuma indicar que o pêssego não amadureceu bem
  • Evite comprar pêssegos com manchas, cortes ou outras lesões visíveis na casca
  • Em casa, guarde os pêssegos que ainda não estão totalmente maduros num local fresco e seco.

 

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Por Cátia Carvalho da Silva

Nutricionista

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