365 Dias Depois…

365 Dias Depois…

365 dias de aventuras culinárias, de receitas de que gostamos, de fotos… enfim de um frenesim delicioso que nos tem alimentado a alma.

No Total deste nosso Primeiro Ano de vida conseguimos chegar a 89 países de todos os cantos do Mundo.

Tivemos 4145 visitantes, 6832 visualizações e publicámos 123 posts dos quais os três mais deste 1º Ano foram :

A Romã… e o Gin 613, Folhados de Cogumelos e Bolinhas de Cenoura com Coco

Passou um ano, parece que foi ontem que tudo isto começou, ainda nos estou a ver a fazer a primeira receita. Bolo Invertido de Marmelo estava espetacular, colocar a primeira receita no blog foi assustador, a expectativa, a ansiedade…

No início, não sabíamos bem o que iria acontecer ou como as coisas iam evoluir, mas foi gratificante perceber o número de pessoas de tantos países diferentes que nos começaram a seguir e a ver as nossas receitas, dicas e opiniões.

A segunda receita foi uma verdadeira explosão de visitas e a partir daí foi só continuar sem mais receios ou dúvidas, tudo agora era uma realidade e nós estávamos preparados para ela.

Foi fantástico partilhar com todos algumas das receitas que fomos fazendo ao longo destes 365 dias, todas elas foram realizadas na nossa cozinha e testadas por nós. Em algum momento estiveram na nossa mesa e foram saboreadas, devoradas, e aprovadas para colocar no blog.

O mais interessante de tudo é que as receitas que partilhámos e que queremos continuar a partilhar convosco não fazem parte da chamada cozinha moderna, não são extremamente sofisticadas ou elaboradas, mas são receitas do nosso dia-a-dia, palpáveis que vocês podem fazer, das quais reconhecem os ingredientes. Isso não significa, no entanto, que não tenham todas o seu charme e o seu quê de belas…

Por vezes também são receitas do mundo que nos contam uma história sobre os hábitos gastronómicos de uma região ou de um país, com sabores diferentes que despertam a nossa curiosidade e que queremos que vocês também conheçam. Como foi o caso da Malabie uma sobremesa milenar que está por todo o Médio Oriente e que tem o dom de ser simultaneamente simples e exótica.

Depois existem ainda as receitas de família, como o Bacalhau do Casamento uma receita com mais de 40 anos mas que sempre repetimos com prazer.

E por fim as receitas antigas que gostamos de recuperar dando-lhes o nosso toque pessoal e tornando-as parte da nossa vida diária, como as Maçãs Reinetas Assadas sem as quais não podemos viver…

Algumas fizeram parte de almoços ou jantares, de momentos especiais passados com os amigos ou com família, outras foram só para nós dois e para vocês…

E agora? Agora que já terminámos de festejar, estamos prontos para  mais um ano de receitas, para mais um ano que esperamos seja divertido e durante o qual possamos continuar a dividir com todos receitas que vos surpreendam e agradem.

Assim e para  começar mais um ano de Blog preparámos para a festa deste aniversário as primeiras 4 receitas que vamos publicar e que foram o “Must” deste ano nos diversos encontros com os nossos amigos.

IMG_2932tbvwm

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s