Sorvete Banana & Morango com Molho de Chocolate

IMG_4853tbvwm

Chegou o calor, está aí o Sol, a praia e o tempo de férias. As coisas frescas começam a apetecer e os gelados fazem, sem dúvida, parte do nosso imaginário nestes dias.

Mas comer gelados diariamente não é uma opção para todos. Pelas mais diversas razões algumas pessoas evitam comer gelados sempre que lhes apetece. Um dos motivos mais relevantes são as calorias consumidas ao comer um ”inocente” gelado, sem querer não conseguimos evitar e depois do doce gelado…vem aquele gostinho amargo da culpa

Mas alegrem-se os amantes de gelados, pois as Sorveteiras estão na moda e são uma boa opção.

É claro que um sorvete não é um gelado, mas é uma fantástica forma de contornar a questão. Podemos comer sorvetes todos os dias se quisermos, porque neste caso eles são 100% fruta natural e sem açúcar adicionado.

Mas também podem, se quisermos, ter um toque de chocolate, de frutos secos ou de bolachas. Os aromas podem ser os mais variados.

Estes sorvetes são por isso uma solução para os que se preocupam com a forma física e também uma maneira divertida de pôr as crianças a consumir mais fruta nesta altura do ano.

Adeus culpas, olá Sorvetes para comermos todos os dias sem pensar em mais nada!

 

RECEITA

 

base logo destaque1

  1. neste caso 100% fruta sem açúcar adicionado
  2. cremoso
  3. um óptimo substituto dos gelados
  4. uma forma de fazer os mais pequenos desejarem fruta todos os dias
  5. uma das melhores sobremesas de verão

 

IMG_4859tbvwm

Ingredientes:

  • 250 de morangos
  • 2 bananas
  • molho de chocolate q.b. (opcional)

 

notas:

morangos, framboesas, bananas, melão, melancia, ananás, pêssego, pêra, manga, maçã, todas as frutas são permitidas.

se quiser juntar frutos secos (pistáchios, amêndoas, avelãs, nozes…) estes devem ser descascados e picados antes de entrarem na sorveteira. O chocolate ou bolachas também podem ser utilizados depois de partidos em pedaços pequenos.

 

Modo de Preparação:

A primeira coisa a fazer é preparar as frutas escolhidas, comece por descascar as frutas, retire caroços, grainhas ou pés de todas elas.

Depois corte-as em pedaços pequenos para poderem caber no compartimento da sorveteira. Coloque as frutas já preparadas em sacos ou caixas de congelação e coloque no congelador. Precisam congelar pelo menos 24 horas para serem utilizadas.

Para fazer o sorvete, retire do congelador a fruta que vai usar 10 a 20 minutos antes pois esta não deve estar demasiado rija.

Coloque um recipiente por baixo da zona de saída do sorvete, introduza a fruta no compartimento de enchimento e com o calcador faça pressão para que o sorvete comece a sair.

Se utilizar duas frutas comece sempre por processar primeiro a mais clara para que não fique com manchas. Neste caso primeiro faça o sorvete de banana e depois o de morango.

nota: se quiser um sorvete com diversos frutos e outros ingredientes misturados, vá introduzindo cada um deles alternadamente no compartimento de enchimento, desta forma o sorvete vai ficar com os frutos  e ingredientes escolhidos misturados.

Dupla strip 

Para terminar divida o sorvete pelas taças e decore com molho de chocolate, o seu sorvete cremoso e com um verdadeiro sabor a fruta está pronto a ser devorado…

 

baselogosegredos1

Normalmente um sorvete é para fazer e consumir na hora, no entanto se quiser servir um sorvete como sobremesa num almoço ou jantar faça o seguinte: prepare o sorvete antes da refeição (o mais próximo possível da chegada dos convidados) e coloque-o num recipiente de plástico no congelador. Passado uma hora tenha o cuidado de abrir a caixa e mexer o sorvete, isso vai impedir a formação de cristais de gelo e manter a cremosidade do mesmo que assim aguenta mais uma hora no frio. depois na altura de servir é só colocar nas taças e decorar ou não.

IMG_4856tbvwm

 

Testámos e gostámos…!

IMG_4853tbvwmstrip

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s