Sobre nós

Depois de uma fase profissional intensa em que o tempo era curto e a vida nem sempre interessante percebemos que alguns dos momentos mais felizes tinham sido passados à volta da comida nos nossos almoços ou jantares, feitos em casa, que resultavam numa verdadeira terapia emocional.

 A verdade é que sempre tivemos um projecto de vida que visava abandonar o frenesim da cidade, o turbilhão louco dos dias a correr em que o tempo nunca chega para nada e nós nunca conseguimos fazer o que nos faz felizes.

Um dia, finalmente, estavam reunidas as condições para realizarmos o nosso sonho. Como somos só os dois, e os nossos gatos, foi mais fácil tomar decisões, como abandonar a cidade e procurar a calma e a despreocupação que um meio pequeno pode oferecer. Era tempo de desfrutar a vida, de a viver realmente, de a aproveitar intensamente, de saborear cada momento sem confusões, sem pressas…

Apaixonados por Portimão, onde sempre passámos as nossas férias e onde sempre desfrutámos de momentos de calma e sossego, onde o mar está perto e o sol é quase sempre uma constante, foi aí que fixámos residência há aproximadamente um ano, encontrando assim o ambiente perfeito para nos dedicarmos a uma coisa que tanto prazer nos dá – cozinhar!

Assim, cada dia, cada almoço tornou-se uma experiência gastronómica e uma nova aventura em que podemos viajar até qualquer parte do mundo, basta decidir o que vai ser o almoço.Se queremos viajar até Itália uma Pizza ou um Rizotto podem surgir no menu, mas uma Paella pode levar-nos até Espanha ou uns Rolos Primavera fazerem-nos sentir no Vietnam. Podemos desta forma ser transportados pelos sabores até aos 4 cantos do mundo.

Ele sempre foi o cozinheiro de serviço, e sem dúvida ele é o grande chef cá em casa, metódico, perfeccionista, curioso, inovador, sempre transportou o nível da nossa cozinha para um patamar muito elevado. Cada prato é feito e testado até corresponder totalmente aos padrões que considera perfeitos.

No entanto faltava um capítulo nesta história que eu completei com a vinda para o Algarve ao descobri a alegria de comprar no mercado o que me proporcionou sucessivos encontros com a alfarroba, as amêndoas, os figos e daí até estar a fazer sobremesas foi apenas um curto momento de, confesso, pouca reflexão. Foi quase instintivo, descobri que tinha cá dentro guardado um segredo que eu própria desconhecia – o gosto pelos doces.

Estava completo o círculo ele nos pratos principais eu nas sobremesas!

2 thoughts on “Sobre nós

  1. Amigos,

    Foi a ª vez que visitei este “sitio” e confesso que não fiquei nada surpreendido… eu conheço-vos há anos e realmente não descobri nada que eu já não soubesse.
    Tenho o privilégio de ser v/ amigo e de poder, sempre que se proporciona, privar convosco nos bastidores da “TBV”.

    Um abraço a ambos e até breve.
    Rui Pereira

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s